O que significa ser um Influenciador crítico e porque os comerciantes precisam abraçar o conceito.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Não importa suas opiniões políticas, esta eleição reforçou uma noção extremamente importante para nós, como profissionais de marketing: Nós precisamos estar dispostos e capazes de pensar criticamente sobre o que encontramos.

Tudo a partir de revisão de dados para as iniciativas que tomamos precisa ser analisado e examinado. Nós precisamos usar a nossa capacidade intelectual. Nós não podemos tomar o que vemos pelo valor de face.

Na sua essência, o pensamento crítico se resume a questionar a fonte. Por exemplo, se eu olhar para um relatório de desempenho, eu imediatamente quer saber:

  • Quais são as principais métricas sendo olhado?
  • Como o sucesso é definido?
  • Como os dados estão sendo coletados?
  • Será que os dados me dar informações suficientes para tomar decisões?

Você está tentando melhor educar-se e compreender todos os ângulos antes de tomar decisões. Eu percebo que o processo de pensamento crítico soa pesado, mas se você vê-lo como uma mentalidade, não é. Você está usando suas habilidades intelectuais para avaliar e tomar decisões informadas.
Assim como você chegar a esta mentalidade? Primeiro, você lançar as bases.

Definir

No meu exemplo relatório, uma das perguntas que eu fiz tinha a ver com a definição de sucesso.Se eu ver um relatório que diz o meu ROI (retorno sobre investimento) é de 400 por cento, eu quero saber exatamente como estamos definindo ROI. É a fórmula simples receita publicitária menos gasta dividida por gastos com publicidade, ou são mais variáveis ​​envolvidas?

Talvez a fórmula leva em taxas de margem de lucro de conta e gerenciamento de marketing. Eu não posso determinar se a figura de 400 por cento está a cumprir o objetivo do cliente até que primeiro saber como estamos a calcular o ROI.

Outro exemplo é para clientes chumbo gen que estabelecem um rigoroso objetivo de custo por chumbo. Antes de dissecar o que esse objetivo é, você precisa definir o que conta como uma vantagem. Será que um boletim de inscrição contam como uma vantagem, ou será que o usuário precisa preencher um “fale conosco” formulário?

Com base na definição, outras variáveis ​​e premissas podem, em seguida, ter de ser ajustada. O objetivo de custo por chumbo pode mudar, ou o processo CRO (conversão de otimização de taxa) pode ser revisitado.

Parece tão simples, mas o processo de definição de conta aspectos é crucial. Dê a si mesmo uma chance melhor de sucesso, tendo as conjecturas e confusão fora de seu trabalho.

Configurando definições também remove suposições, que pode ser muito diferente do cliente para o gerente. O conceito de definições de configuração flui bem para o próximo tema.

Determinar o problema antes de procurar a solução

Somos muitas vezes tão pronto para encontrar uma solução que não diagnosticar com precisão o problema. Talvez um cliente vem até você para aumentar a receita ou a diminuir o custo por chumbo. Isso é ótimo, mas você primeiro precisa determinar por que os clientes estão procurando essas soluções.
Você pode dizer que o problema é o inverso da solução. Em outras palavras, o problema é que a receita não está aumentando ou custo por chumbo é muito alto. Este raciocínio é simplista demais.Assim como com as definições de configuração, você precisa detalhar o problema antes de trabalhar em direção a uma solução.
Vamos voltar ao nosso exemplo de custo por chumbo. Depois de termos definido o que constitui uma vantagem, precisamos determinar por que não estamos batendo a meta. Poderia ser para uma variedade de razões, incluindo:

  • custo por cliques são caros porque estamos em uma indústria competitiva;
  • a página de destino está a dificultar as conversões; ou
  • a cópia do anúncio não fala com precisão o tipo de liderança que queremos.

O problema, então, precisa ser comunicada ao cliente para que ele seja compreendido e as expectativas são definidas. O perigo de não determinar e comunicar o problema no início do trabalho é que os problemas podem surgir mais tarde.

Usando o nosso exemplo, vamos dizer que nós não atingiu o objetivo de custo por chumbo. O que acontece quando o cliente quer assumir uma nova iniciativa e está sob a suposição de que você vai acertar o mesmo objetivo?

Você pode compartilhar suas preocupações de que a meta pode não ser realista mais e necessita de ser ajustada. O cliente poderia muito bem estar bem com a razão, mas o ponto é que você nunca determinou o problema real no início do trabalho, potencialmente levando a expectativas irrealistas.

Envolver-se em discussão activa

Há uma diferença entre ser uma parte de uma discussão e se engajar ativamente em um. Este último implica ser um participante ativo que escuta e fornece informações valiosas.

Quando você está ouvindo, você deve realmente estar a ouvir e não apenas formular sua resposta.Eu escrevi sobre este conceito em mais detalhes no blog de minha empresa. A visão geral é que você interpretar o que a outra pessoa está dizendo e fornecer feedback com base no que é dito.Parece simples, mas muitas vezes uma pessoa não escutar ativamente para o outro, causando uma desconexão potencial.

Activamente a ouvir o seu cliente deve permitir que você faça perguntas mais pertinentes. Como mencionado no início deste post, o pensamento crítico se resume a questionar a fonte. Você será capaz de recolher mais informações do seu cliente, ouvindo, e depois fazer perguntas de acompanhamento relevantes.

Conclusão

O pensamento crítico não é um conceito difícil, mas faz exame de esforço. Tente entender a arena maior que está a trabalhar e fazer as perguntas necessárias.

Poucas coisas na vida são preto e branco. Quanto mais você pode questionar, examinar e analisar, quanto mais informações você terá que fazer o seu trabalho de forma eficaz. Como comerciantes, nós precisamos fazer o esforço, a fim de produzir melhores resultados para os nossos clientes.

Deixe seu comentário

Quem somos

A Entendedor Digital é uma empresa de marketing digital que tem como objetivo ajudar pequenas, médias e grandes empresas a venderem mais pela internet. 

Posts recentes

Acompanhe-nos

Receba novidades por e-mail

Garantimos a segurança e privacidade dos seus dados. Não enviaremos SPAM.