Aprenda como o marketing digital é usado pela Netflix

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Trocar de canal o tempo todo e sempre ver a mesma coisa, nunca foi o objetivo que a Netflix viu no seu público. A empresa surgiu para mudar essa sensação das pessoas e o que não faltaram foram estratégias de marketing digital para que a empresa chegasse ao patamar que se encontra hoje. As estratégias foram assertivas.
A Netflix foi fundada por Reed Hastings e Marc Randolph, sendo um serviço de locação de filmes, em meadas de 1997. Durante esse tempo, a empresa passou por várias transformações e, atualmente, o público tem seu canal personalizado de filmes que se baseia nos gostos de cada um assinante.
Neste artigo, a Entendedor Digital apontará algumas estratégias de marketing digital que a Netflix usa na sua plataforma.
Confira!
 

Conhecendo o seu público

Hoje, a Netflix possui conteúdo para todos os tipos de público. A procura nos buscadores a diversidade linguística de seus filmes e séries facilitam e encantam. Saber do que seu público gosta é essencial para o negócio.

Comunicação certeira com os clientes

A comunicação com os seus clientes é uma das maiores estratégias de marketing digital que podemos ter. É preciso ter cautela e saber qual tipo de público que você está segmentando, e como será influenciado pelo seu tipo de negócio. A Entendedor Digital explicará qual é o melhor meio de se comunicar com o seu público e com qual forma eles respondem melhor.

Redes sociais: como utilizar de maneira eficiente

Devemos aplaudir o time da redes sociais da Netflix. A equipe conhece e entende a audiência das suas redes, utilizando inúmeras ações de diálogos de maneiras exclusivas da marca.
Atualmente a Netflix possui 47 milhões de seguidores no Facebook, 5 milhões de seguidores no Twitter americano e 2,6 milhões de inscritos no Youtube. A equipe utiliza estratégias de acordo com cada plataforma e seu público para melhorar a interação, procurando sempre estarem atualizados nas tendências do mercado que atua, como os memes do momento, os vídeos que viralizaram na semana ou até da realidade política do País que vivemos hoje.
Um bom exemplo é uma recente publicação feita pelo deputado Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, informando que a Netflix havia convidado seu pai para um série. A Netflix não perdeu a oportunidade e foi no Twitter “rebater” a notícia de forma bem humorada. Em poucos minutos, a postagem viralizou e rendeu centenas de comentários. 
www.entendedordigital.com.br

 

Brand love – Produto relacionamento com cliente

A maioria das empresas priorizam que seus investimentos com estratégias de marketing digital sejam voltadas para conversão, ou seja, conseguir vendas. Isso não é errado, afinal é assim que seu negócio sobrevive. Porém, o foco não deve ser apenas esse. O relacionamento com o público também é uma ferramenta essencial para o sucesso da sua empresa.
Quando o cliente conhece e até mesmo se apega à marca, a confiança e fidelidade são sinônimos de sucesso. Quem nunca acessou uma loja virtual e gostou do atendimento online feito pelo colaborador da empresa e desejou comprar algo, mas não podia naquele momento? É quase certo que quando a pessoa tiver oportunidade, ela irá lembrar-se da loja.
 

Seja eficiente no atendimento e empático

Como sabemos, em todo negócio precisamos estar preparados para os problemas que possam acontecer. A maioria dos clientes odeiam ter que entrar em contato com a empresa via central de atendimento, pois sabe como isso é estressante.
A Netflix, ao perceber isso, transformou seu SAC num canal interativo. Ao entrar em contato com a central, o atendimento é humanizado, fazendo com que os clientes se sintam confortáveis mesmo em situações desagradáveis. 
 

Conteúdo com exclusividade e original

O conteúdo oferecido na plataforma é de pura exclusividade da marca fazendo com que seus clientes fiquem sempre na expectativa de um próximo lançamento, contribuindo para o sucesso da marca. Suas produções vão de animações a documentários, de filmes a séries, deixando os consumidores imersos em seus catálogos e sempre na expectativa de receber algo que, por ele conhecer a marca, sabe que é bom.
 
Viu como pequenas mudanças podem conquistar corações da mesma forma que a plataforma conquistou milhões de pessoas? Você também é capaz de conseguir isso! 
 
Ah, não esqueça que aqui no blog da Entendedor Digital você sempre vai encontrar dicas e artigos fresquinhos sobre estratégias de marketing digital e muito mais!

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A Entendedor Digital é uma empresa de marketing digital que tem como objetivo ajudar pequenas, médias e grandes empresas a venderem mais pela internet. 

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