Marketing Digital na Netflix

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em meio a algumas polêmicas, a Netflix continua firme e forte. A que se deve esse sucesso?
É a plataforma mais popular da atualidade para assistir filmes e séries de TV online, podendo reproduzir, pausar e continuar assistindo, sem comerciais, um dos maiores serviços de streaming do mundo.

Atualmente tem mais de 125 milhões de assinantes, em mais de 190 países.
Independente de alguns momentos ruins, a Netflix é um sucesso! E este êxito se deve ao Marketing Digital com suas estratégias, e dentre elas:

– Vale ressaltar aqui, a expertise que a Netflix tem na produção do seu Conteúdo – séries, filmes, documentários, animação, séries-documentários, reality shows, talk shows, stand-up, animes, de total qualidade e sempre alinhados ao consumidor, superando consideravelmente seus concorrentes.
– Utiliza uma abordagem informal, simples e despojada para interagir com seus seguidores.
– Criou um acessório que detecta quando o usuário adormece, pausando e retomando a programação depois.
– Envolve o público de maneira divertida nos seus twittes.

Case Netflix

Fundada em 1997, a Netflix tinha como prática principal a entrega de DVDs pelo correio. Após três anos, lança um sistema em que utiliza a preferência dos assinantes para recomendar novos títulos.
O sucesso foi tão grande, que entre 2002 e 2005, o número de assinantes teve um aumento de 700%.
Mas a grande jogada da Netflix, foi aproveitar os dados coletados e analisados do comportamento dos seus assinantes, e lançar um catálogo completo de produções próprias, foi o caso de séries como Better Call Saul devido ao sucesso de Breaking Bad.
Escutar a audiência transformou a Netflix no maior serviço de TV pela internet do mundo.
Superando a cada dia sua estimativa de crescimento, vimos que originalidade, relacionamento, inovação, conteúdo e alinhamento, fazem da Netflix um modelo de negócios, que revolucionou o mercado de filmes, de produções próprias e com resultado positivo.
Feito com respeito e responsabilidade com o que o público pede, mais que um sistema de streaming de filmes e seriados, hoje a Netflix representa um estilo de vida.

Este é um case de sucesso que a Entendedor Digital admira e vê como exemplo, pois toda essa dinâmica se faz grandemente visível na rotina do consumidor.
Então, usar estratégias e ferramentas de forma precisa, atendendo as reais necessidades do cliente, em cada etapa do Marketing Digital, e entregar resultados positivos, faz parte da rotina da Entendedor Digital.

 

Deixe seu comentário

Quem somos

A Entendedor Digital é uma empresa de marketing digital que tem como objetivo ajudar pequenas, médias e grandes empresas a venderem mais pela internet. 

Posts recentes

Acompanhe-nos

Receba novidades por e-mail

Garantimos a segurança e privacidade dos seus dados. Não enviaremos SPAM.