E-commerce – Como expandir os seus negócios em 2019, ainda há tempo

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Comodidade, praticidade, custo benefício…Quer se ajustar a estas facilidades, com todas as vantagens disponíveis no mercado? E que tal otimizar o seu tempo, juntamente com suas ações de vendas? Expandir os seus negócios em um momento tão competitivo, é seguro?

Empreender no e-commerce, é uma decisão bastante inteligente, por ser uma forma prática de comércio, onde o processo de compra e venda são realizados por meios eletrônicos, o seu crescimento é contínuo, os preços são competitivos e oferece diversas vantagens e facilidades, tanto para clientes quanto para os empreendedores.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2019 o faturamento das vendas de e-commerce deve chegar a R$79,9 bilhões, representando 16% com relação a 2018.

Em 2018:
Segmentos Transações
Moda e vestiário 38%
Outros segmentos 17,9%
Acessórios 11,5%
Casa e jardim 4,9%

Mesmo com a crise em 2018, o comércio eletrônico apresentou altas taxas de crescimento, e a tendência para 2019 é que mais empresas busquem o e-commerce como forma de divulgação e venda dos seus produtos, e claro, além da plataforma, procurem um Marketing Digital eficiente para a divulgação da sua loja eletrônica.
As estratégias do Marketing Digital é que farão toda diferença, essa é a visão da Entendedor Digital, sempre se adequando a todas as tendências e mudanças no mercado digital, focada em alavancar seus clientes, através de resultados positivos, que serão gerados através de várias ações, dentre elas: otimizar os sites para ferramentas de busca (SEO), fazendo com que seus clientes ocupem uma posição de destaque nas páginas do Google e Bing e a integração das lojas virtuais nas redes sociais (Facebook e Instagram), duas tendências cada vez mais fortes e evidentes em 2019.

Expandir o seu negócio e elevar o nível da sua loja, é mais fácil do que você imagina. De forma sucinta, para que esse objetivo se realize, confira algumas dicas:
· Sua loja tem que estar presente nos portais de venda online, os marketplaces, significa poder ser encontrado mais facilmente pelo comprador
· Ofereça diversas formas de pagamento: boleto bancário, transferência online, gateway de pagamento, intermediário de pagamento, Visa checkout/Masterpass
· Faça campanhas específicas nas datas comemorativas, campanha sazonal, atinja seu publico no momento certo, e se organize com estoque e agenda de serviços
· Interaja, dê atenção, crie um relacionamento com os seus clientes, faça campanhas personalizadas de acordo com as necessidades do seu público. Faça o cliente se sentir único e especial.

· Acompanhe as mudanças, fique de olho nas novidades de seu nicho de mercado

· Busque uma plataforma que o seu e-commerce seja acessado de qualquer dispositivo

Realidade Virtual e Realidade Aumentada no e-commerce

Em termos atuais, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, ainda é muito pequeno, mas com grandes expectativas para o futuro. São propostas bem diferentes, na aplicação e também o quanto isso irá atrair o consumidor.

Realidade Virtual: É a realidade que você está vendo e não existe, pois está sendo criada a partir de um computador. A idéia é você sentir e vivenciar coisas em um lugar que não existem.

Experiência no e-commerce: Uma aplicação muito promissora é o uso de óculos de VR, ele recria os ambientes e permite que o cliente caminhe pelas gôndolas de um supermercado virtual, ou em uma loja experimentando roupas.

Realidade Aumentada: A idéia é trazer ao nosso mundo elementos que não existem, pela lente dos óculos, você irá ver projeções de objetos com os quais é possível interagir.

Experiência no e-commerce: Permite que o cliente veja como o produto vai ficar em sua casa.

Como vimos são mundos completamente novos, que irão gerar grande impacto em nossas vidas e terão que contar com um pessoal qualificado para desenvolvê-los.

São duas tecnologias que podem ajudar os varejistas a criarem lojas virtuais com ilimitadas possibilidades.

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Quem somos

A Entendedor Digital é uma empresa de marketing digital que tem como objetivo ajudar pequenas, médias e grandes empresas a venderem mais pela internet. 

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