4 coisas que você não sabe que podem dar errado em uma campanha nas mídias sociais.

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Assim como o marketing de conteúdo foi na boca de todos, há alguns anos, 2016 foi o ano da “comercialização influenciador .” Trabalhar com os criadores de conteúdo que têm muitos seguidores de mídia social como altas celebridades para promover sua marca é atraente é uma maneira de atingir o público inexplorados. Mas não é tão fácil como você pensa – e nem sempre saem como planejado.

Mesmo com a campanha mais estratégica e bem planejada influenciador, problemas podem surgir. Aqui estão alguns problemas que os comerciantes podem enfrentar e como lidar com eles.

  1. Você não pode encontrar influenciadores perfeito o suficiente

É verdade que existem milhões de blogueiros e criadores de conteúdo lá fora, mas nem sempre é assim tão fácil de encontrar influenciadores que se encaixam às suas especificações estratégicas exatas – talvez aqueles que vivem em uma área geográfica específica, têm particulares hábitos de compra ou nunca ter tocado um concorrente de produtos.

Como evitá-lo: Nenhuma ferramenta de descoberta será perfeita, porque cada um tem um lugar específico nas postagens influenciador. Busque sempre aquele influenciador que tem o mesmo publico que o seu serviço que pretende alcançar; Pesquisar diferentes cantos da internet e aproveitar as especialidades de cada um.

Por exemplo, descobrimos que Hugo gloss possui uma ampla rede de estilo de dicas de famosos e moda feminina. enquanto william bonner tem um publico que gosta de ler noticias, vídeos informativos entre outros.

Como resolver o problema: Procure em lugares não convencionais fora do que suas ferramentas de recomendar, como usuários sugeriram que Instagram serve-se de forma específica depois de seguir alguém.

Expandir os influenciadores já identificados e amor; pentear através de suas blogrolls, blogueiros convidados e pessoas que interagem com on-line para encontrar outros influenciadores como eles.

Não hesite em chegar e pedir para recomendações específicas de seus influenciadores. Você sente como se você vasculhou todos os cantos da internet ainda? Se não, continuar a procurar.

Se o pior acontecer, determinar onde você pode ser leniente com suas especificações influenciador sem sacrificar a sua estratégia. Talvez você está disposto a trabalhar com um pouco mais micro-influenciadores ou expandir sua área local um pouco.

Não tomar essas decisões de ânimo leve; deixe sua estratégia influenciador guiar o caminho aqui – e estar preparado para justificar sua abordagem “qualidade sobre a quantidade”.

  1. Alguns Influenciadores não gostam os termos do contrato oferecido.

Você está recebendo perguntas sobre os detalhes de seus termos e condições, e influenciadores parecem cautelosos para trabalhar dentro das diretrizes que você estabelecidos.

Como evitá-lo: Determinar must-haves do contrato (como o uso de direitos) e que você está disposto a ser mais flexível sobre para o influenciador perfeito (como prazos e cronograma de pagamento, talvez). Determine o máximo desta antecedência possível, para aprovações rápidas quando surgem problemas.

Como resolver o problema: Para ser completamente honesto, você provavelmente não pode. Se os termos do contrato foram decididos pela agência, marca plataforma de gestão e todas as outras partes interessadas, é difícil justificar as alterações para até mesmo o influenciador mais perfeito, a menos que você está negociando contratos separadamente para cada criador de conteúdo.

  1. Em vez de criar conteúdo em sua própria voz, uma marca da empresa, mensagens do influenciador é sempre melhor.

Você passa horas para elaborar a breve influenciador perfeita, meticulosamente caracterizar a sensação eu estou divulgando tal marca marca com razões para acreditar e um claro apelo à acção. Um influenciador ama o seu trabalho tanto que eles copiar e colar grandes pedaços dele em seu post. E agora?

Como evitá-lo: É sua a responsabilidade de capacitar seus influenciadores com tudo o que precisam para criar conteúdo original. Dar orientações claras sem ditar cada passo.

Por exemplo, os nossos resumos influenciador incluem uma variedade de idéias de conteúdo destina-se a inspirar a criatividade e fornecer algumas grades de proteção para garantir que o conteúdo original dos influenciadores impulsiona nossas metas de campanha.

Como resolver o problema: Seja direto sobre suas expectativas; dizendo algo como “Nós adoraríamos para você incluir isso em sua própria voz” vai um longo caminho.

Tenha em mente que é sempre mais fácil de falar com sua própria voz quando você já experimentou algo em primeira mão (como tocar ou usar um produto) – por isso, quando influenciadores estão divulgando em suas redes alguns elementos que não experimentou, como a história de um produto ou de fundo em missão de uma marca, isso pode ser complicado para eles.

Ter o foco influenciador sobre suas impressões e o que realmente você gostaria que ele transmitisse para o seu publico.

  1. Você enviou conteúdo e o influenciador não deu ok e estão demorando muito?

Aprovação de conteúdo está arrastando, e os prazos estão se aproximando. Se os atrasos são provenientes da equipe interna ou seu cliente, pode não ser culpa sua, mas é o seu problema.

Como evitá-lo: Definir diretrizes claras sobre o processo de aprovação. Quem possui o processo em seu final e com a marca? Determinar quem é responsável para cada passo.

Dica: Ser extremamente claro sobre exatamente o que você está perguntando de cada pessoa a quem você enviar conteúdo. A nossa regra de ouro é sempre perguntar influenciadores para corrigir erros de ortografia e corrigir erros de digitação. Com erros gramaticais, no entanto, são muito mais branda.

Segunda dica: Educar todos os envolvidos sobre o valor do conteúdo autêntico. O conteúdo deve se sentir como se veio da boca de seus influenciadores; é por isso que você escolheu o influenciador que se identifica com  sua marca.

Deixar sempre na mãos dos editores as seguintes perguntas, assim envolvendo erros e acerto no sucesso com sua empresa.

Quais os desafios que você encontrou para comprar esse serviço? Já usou ou indicou para alguém? Por favor, compartilhe suas dicas com a gente.

 

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A Entendedor Digital é uma empresa de marketing digital que tem como objetivo ajudar pequenas, médias e grandes empresas a venderem mais pela internet. 

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