3 Maneiras de conquistar um cliente veja.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como fidelizar clientes vindos de Marketplaces?
Marketplaces e suas Vendas

Como a maioria dos lojistas que fazem vendas através de Marketplaces (B2W, CNOVA, Mercado Livre, Dafiti e etc) já sabem, eles tem certas politicas de privacidade dos compradores. Uma delas é que geralmente não repassam o e-mail do cliente.

Isso pode ser prejudicial na hora de fidelizar um cliente, já que muita gente no Brasil, quando compra em um Marketplaces, não sabe que o produto é na verdade vendido por outra loja.

Dessa forma, separamos 3 dicas bem bacanas, para reter e criar um relacionamento com esse cliente, além de informa-lo que foi a sua empresa que vendeu o produto.

 

Fidelizar Clientes Vindos de Marketplaces

Dica 1: Mande um folder/panfleto para o cliente junto do produto.

Uma das soluções que encontramos é simples e geralmente muito barata! Na hora de enviar o produto para seu cliente, que tal enviar junto um pequeno folder, com alguma promoção ou desconto na próxima compra?

Utilizando essa estratégia, você além de informar o cliente que foi sua loja que vendeu, ainda pode Fideliza-lo, utilizando por exemplo, um cupom de 10% OFF na próxima compra.

Além disso, essa é uma excelente dica de branding que vem sendo praticada até mesmo em empresas que vendem diretamente em seu site, como a Kabum. Em várias compras que realizamos lá, eles enviam um pequeno cupom de desconto, focando em alguma categoria do site por exemplo.

Dica 2: Embalagens Personalizadas

Essa dica é um pouco mais cara que as outras, porém tem um impacto muito bom em vários sentidos: informar o cliente que sua loja que vendeu, mostrar ao cliente a qualidade da embalagem e assim por diante.
Caso essa estratégia de ter caixas e embalagens personalizadas, com logo da empresa, design e muita qualidade. Você provavelmente irá mostrar para o cliente que na próxima compra, sua loja está disponível e que realmente fazem um bom trabalho!

Dica 3: Ligue!

Na última dica, separamos talvez uma das mais efetivas e que trás mais retorno, tanto no conhecimento da marca quanto no feedback do cliente.
Separe 10 ou 20 compras feitas em Marketplaces e assim que o cliente receber a mercadoria, dê uma ligada para perguntar se está tudo bem com o produto, se o consumidor gostou do que recebeu e aproveite para informar que a compra foi realizada em sua empresa!

Parece ser trabalhoso no inicio, mas o retorno disso, pode ser extremamente lucrativo para sua marca. Esse tipo de relacionamento é maravilhoso para qualquer empresa, faz o cliente se sentir mais importante do que já é e confiar ainda mais em sua empresa.

Ah! A maioria dos Marketplaces repassam o telefone do cliente, então não sofremos com esse problema de dados!

 

Conclusão: Fidelizar Clientes Vindos de Marketplaces Não é Impossível!

Bom pessoal, essas são 3 dicas básicas que separamos porém que podem fazer bastante diferença na hora de aproveitar todas as vantagens dos Marketplaces.
Alguns Clientes já utilizam e garantem que o retorno é muito bom!

Deixe seu comentário

Quem somos

A Entendedor Digital é uma empresa de marketing digital que tem como objetivo ajudar pequenas, médias e grandes empresas a venderem mais pela internet. 

Posts recentes

Acompanhe-nos

Receba novidades por e-mail

Garantimos a segurança e privacidade dos seus dados. Não enviaremos SPAM.